O Artesanato transforma, muda vidas e mais que Vidas, o artesanato pode mudar o mundo.

Hoje o artesanato com materiais reciclados se popularizou e é usado como geração de renda para milhares de pessoas pelo Brasil. Uma delas é a Flávia Martins, que tem no artesanato com reciclagem além de amor e fonte de renda o  orgulho por seu trabalho contribuir para minimizar os danos causados pelo lixo ao meio ambiente.

Flávia Martins, tem 35 anos, casada, graduada em Administração, nasceu no Estado de Minas Gerais e hoje mora no  Espírito Santo;

Flávia quis colocar seus conhecimentos com a graduação em Administração no Artesanato,  e assim fundou o  “Ateliê DeCoração”.

Ela sempre gostou de artesanato, tanto que aprendeu bordados à mão, tricô, crochê, tapetes com retalhos, bolsas femininas , entre outros.

O legal é que Flávia sempre quis ela mesma testar a qualidade do que faz, usando as peças que vende, tanto que no ano de 2008, usou uma carteira feminina feita com papelão, revestida com o mesmo tecido do vestido, durante o baile de sua formatura.

Um problema comum para artesãs que estão iniciando é descobrir a forma de vender suas peças, Flávia passou por isso: ” Até uns anos atrás, não conseguia despertar nas pessoas a vontade de comprar o que eu produzia. Em dezembro de 2012, eu estava de férias e assisti na TV, uma artesã revestindo uma garrafa com fios de lã. Vi neste artesanato um nicho de mercado e a oportunidade de melhorar meu orçamento mensal, além de contribuir com a preservação do Meio Ambiente através da reciclagem de diversos materiais”. Diz Flávia.

E estudando bastante e com foco  em  trabalhos em vidro, as vendas alavancaram , e hoje ela tem uma marca consolidada no mercado Artesanal.

As lindas Garrafas para Canto de sala, feitas por ela já estão em várias casas pelo Brasil e inclusive na do Cantor Leonardo, a qual ela mesma entregou pessoalmente.

artesa-flavia-martins-e-garrafas-de-canto

Alegria e orgulho definem esta artesã, por poder trabalhar com o que ama e com orgulho de ver que uma garrafa de vidro que levaria cerca de 10 mil anos para se decompor pode virar uma linda obra de arte.

 

Contatos:

facebook.com/ateliedecoracaobyflavia

youtube.com/ateliedecoracao

Instagram: @ateliedecoracaobyflavia

One thought on “O Artesanato reciclando garrafas de vidro, que mudou a Vida da artesã Flavia Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!