Uma Pergunta que alguns artesãos recebem de parentes ou amigos mais chegados e que as pessoas conhecidas e não tão chegadas assim gostariam de perguntar.

E que Você,  que está  Iniciando no ramo de artesanato deve ter se perguntado ou estar ainda se questionando.

artesanato dá dinheiro

A pergunta é direta e a resposta também: Sim, Artesanato dá dinheiro e para Muitas Pessoas hoje, muito  dinheiro, diga-se de passagem.

O Artesanato, ou seja, peças personalizadas, sejam elas feitas 100% a mão ou não,  se enquadra em uma nova tendência mundial : a economia criativa, que compreende negócios criados em áreas diferenciadas como: arquitetura, design, música, cinema, gastronomia, moda entre  outros.

A economia criativa traz uma nova perspectiva sobre Valor de produtos e serviços. Os ativos fixos não são mais o fator determinante mais sim as Ideias.

Veja uma Fábrica que confecciona roupas, por exemplo, ela faz parte do setor tradicional da economia, precificando seus produtos com base nos tecidos, mão de obra entre outros dados.  Já na moda um estilista precifica suas peças pela criatividade e originalidade.

No Artesanato não é diferente, a criatividade, design, originalidade e necessidade  é o que vão determinar o valor da Peça.

Os ganhos e lucros com artesanato dependem exclusivamente de cada artesão, de como ele enxerga sua atividade  e se ela é levada como um negócio. Sabendo disto, tem algumas outras perguntas que precisam ser feitas:

_“Quanto de dinheiro eu quero ganhar fazendo e vendendo meu Artesanato? ”

_Quanto de gasto e lucro estou tendo em cada Peça?

_Quantas Peças  preciso produzir  para alcançar este valor determinado?

_Quantas Peças consigo produzir?

O Artesão, tem que estar antenado, saber o que quer e determinar onde quer chegar. Saber também que nada acontece de uma hora para outra, todo negócio precisa de seu tempo para se estabelecer e crescer.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!