Luiza Helena Trajano, Magazine Luiza

Uma das empresárias de maior sucesso no Brasil, Luiza Helena Trajano trabalha desde criança. Aos 12 anos de idade, ela abriu mão das férias na escola para trabalhar na Cristaleira, loja de presentes situada em Franca e que pertencia a seus tios. Com o passar dos anos e com o desenvolvimento dos próprios negócios, Luiza passou de balconista a gerente geral e a pequena loja de bairro tornou-se o que hoje é a rede Magazine Luiza.

Uma mulher simpática, cheia de ideais, propósito e sonhos, como ela mesmo diz e com uma trajetória incrível de simplicidade e proximidade de seus funcionários.

Ela assumiu o comando do grupo em 1991 e tornou a marca mais profissional ainda: são mais de 600 lojas, 21 mil funcionários, 20 milhões de clientes e fatura R$ 6 bilhões por ano. Entre os diferenciais de sua empresa está o Conselho de Colaboradores, “criado em 1994 como uma instância de gestão democrática e participativa”. É no conselho que, por exemplo, há deliberações sobre promoções, admissões e demissões.

 

fonte: canal fora de série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!