Anos atrás, os vendedores chamados de mascates, precisavam sair com suas carroças cheias de produtos e passar de porta em porta oferecendo e vendendo, para aquelas pessoas que moravam mais distantes dos centros da época. Comodidade para elas, pois não teriam que viajar para fazer as compras.

Hoje o tipo de venda, em que é preciso carregar o produto para ser mostrado ao cliente ainda existe, mas com a era digital, este trabalho tem se modernizado, e a internet tem sido a carroça(melhor seria dizer carro superpotente), que com a ajuda de câmeras e até celulares, facilitam a compra do cliente em potencial. Como o mascate, você chega a casa do seu cliente, mas sem precisar ir lá de fato, o importante é que suas peças foram lá. Basta um clic para mostrar seus produtos e peças ao mundo através de fotografias.

 

fotografar_produtos

E esta facilidade não está somente para quem tem loja virtual, ou deseja vender pela internet, pois é bom que o artesão tenha em mente que para agilizar seus processos, precisa ter um Portfólio, não somente com peças prontas mas também com um acervo de boas fotografias de peças que já foram feitas.

Mas quando disse boas fotografias, não precisa de assustar e achar que estas tem que ser fotos profissionais, mega produzidas, nada disso.

Uma boa notícia, é que basta ter um celular e uma boa iluminação para fazer fotos nítidas, para que seus clientes possam ver os detalhes e a função da sua Peça Artesanal.

fotografar-com-celular

E ainda contamos com outros recursos como programas que ajudam a deixar a foto ainda melhor.(PS: mas tome cuidado com programas de edição de fotografias, para não modificar demais e  retirar os parâmetros reais da sua peça, como por exemplo uma coisa muito importante, que é a cor).

editando-fotos

 

3 fatores que influenciam para uma boa foto de Artesanato:

  • Iluminação
  • cenário
  • enquadramento.

Estando atenta(o) nestes fatos, com certeza seus produtos irão chamar a atenção dos consumidores, sejam eles web, ou até mesmo off-line.

Clique na Imagem a baixo e veja uma Aula com DICAS muito úteis e simples, para que você possa fotografar seu Artesanato com aquilo que já tem em casa. E boas fotos!

 

 

 

 

3 thoughts on “Dicas Matadoras de como tirar fotos de Artesanato e vender mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!