Conforme uma  pesquisa elaborada pelo Sebrae, em parceria com o E-commerce Brasil, as páginas de relacionamento foram citadas por 72% dos entrevistados como um dos principais canais para a concretização de vendas on-line.

Isso quer dizer que as redes sociais tornaram-se  um fator importante para o desenvolvimento de empresas, pequenos negócios e claro para artesãos.

É muito importante que o artesão(a) tenha isso em mente e saiba usar estas ferramentas a seu favor.

Estar no Facebook, instagram, twiter, snapchat, entre outras redes, aumenta as chances de seu produto e marca ser mais conhecido e portanto vender mais.

artesanato-mais-possibilidade-de-vendas-com-as-redes-sociaiss

E das redes sociais citadas a cima, uma das  mais usadas hoje para negócios é o Facebook, uma ferramenta para o artesão que  quer estar perto dos consumidores, fazer seu produto conhecido e claro alavancar as vendas.

A questão é: Usar as redes sociais para vender sem parecer invasivo e chato, e dominar esta técnica é muito importante, para não dar o chamado tiro no pé. Pois como já diz o nome são redes de socialização e  relacionamentos.

 

Algumas Dicas para usar o corretamente o Facebook :

artesanato-mais-possibilidade-de-vendas-com-as-redes-sociais-fanpage

1- Não faça Spam- Spam acontece quando você recebe uma mensagem eletrônica sem seu consentimento. Bom as redes sociais são democráticas( com regras para conteúdos indevidos é claro), mas geralmente podemos postar os conteúdos que queremos, isso engloba de piadas a vendas. Mas quando você posta um determinado assunto demasiadamente e ainda marca amigos, isso fica chato e vira Spam. Então moderação e bom senso são as chaves.

2- Faça uma Fanpage-  geralmente quem está começando algum negócio como artesanato tem um perfil, e é normal postar as peças que está fazendo no perfil- “Evite”, para isso foi criado a fanpage, que é o local correto e profissional, criado pelo facebook,  para quem tem um negócio seja de qual tamanho for, anunciar e vender.

3- Crie conteúdos relevantes, de qualidade. Se por exemplo você confecciona bolsas, fale de como usar uma determinada bolsa combinando com um tipo de roupa ou sapato. Em fim, conteúdo que tenha valor para seus futuros ou atuais clientes.

As redes sociais para os artesãos funcionam como uma Vitrine, seja para os clientes da sua cidade ou do mundo. O importante é ser o mais profissional possível, para reter a confiabilidade, buscar aprendizado adequado para poder fazer a diferença on-line, o que  pode ser um divisor de águas para seu negócio, mesmo que ele esteja somente começando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!