Dados de 2014 do IBGE mostram  que internet já chegou a 50% das casas brasileiras e estatísticas do próprio facebook de 2016 mostram que 8 em cada 10 brasileiros conectados estão no facebook.

Hoje as redes sociais tem sido uma ferramenta muito importante para divulgação de Empresas, inclusive de artesanato, e com os dados a cima podemos arriscar dizer que o Facebook é o número um para quem quer ficar visível para potenciais clientes.

Isso que dizer que as pessoas que querem, procuram ou podem se interessar por suas peças de Artesanato estão na rede, basta que o artesão se deixe encontrar do jeito certo.

comprando-artesanato

E para esta visibilidade ser Profissional a própria Rede Social criou uma maneira correta de faze-lo, chamada de Fanpage.

A fanpage é uma página específica dentro do facebook, para empresas, marcas , associações, etc…, que queiram interagir com clientes.

Isso que dizer que para vender seu Artesanato você dispõe de uma ferramenta totalmente gratuita, e com milhares de pessoas só esperando seu produto aparecer.

E para construir uma fanpage para Artesanato é bem simples e intuitivo, basta seguir alguns passos e pronto, é só gerar conteúdo e mostrar seu produto.

Olhe a baixo como é fácil:

Você pode começar de 2 maneiras:

1- Ainda sem entrar no seu Perfil, olhe lá em baixo e clique em :

Criar uma página  para uma celebridade, banda ou empresa.

criar-fanpage-de-artesanato

 

2- Dentro do seu Perfil, clique em CRIAR PÁGINA

criar-fanpage

 

  • Clique para escolher uma categoria de Página – a baixo marcado 3 categorias que você pode escolher para Artesanato, veja a que se encaixa melhor com sua Proposta de trabalho.

fanpage-de-artesanato-facebook

Após selecionar a categoria, aparecerá o formulário de informações, preencha com os dados pedidos.

Lembre dos detalhes como o Campo “Sobre”, fale de sua proposta para a página, dos seus produtos, sua técnica, represente o melhor que puder por escrito para que as pessoas saibam ao ler do que se trata a sua fanpage, e as duas primeiras linhas da Descrição Curta vão aparecer na busca do google.

Clique em Começar e configure da sua maneira a sua conta, escolha uma boa foto de capa e de perfil, lembre-se estas imagens que representearam sua marca ou produto.

A dica de uma maneira profissional de configurar os campos de Capa e foto de Perfil é fazer as imagens em editores, com sua logo e foto que preferir já nas dimensões padrão do Facebook. compor a identidade visual é um quesito importante e que traz respeito a marca.

Depois de tudo pronto é só criar bons conteúdos postando  imagens de suas peças.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!