Faço peças lindas, mas e agora como divulgar para Vender?

Uma dúvida comum entre artesãos e criativos que precisam vender o que fazem.

Não é segredo para ninguém que passamos da Era industrial e entramos na Era da Informação, que também é chamada de era digital ou tecnológica. E  isso mudou também o comportamento das pessoas ao longo dos anos.

Os métodos boca a boca de venda local, uma cliente passa para a outra, cartão de visita, cartazes pela cidade e outros meios que foram muito usados, ainda são úteis, mas em conjunto com a tecnologia e ferramentas digitais tudo fica mais fácil e rápido.

A internet se tornou uma ferramenta para a humanidade que a cada dia está mais faminta por informação.  Computadores, tablets, smartphones estão por toda parte e em quase todas as casas.

Em consequência disso muitos estão sempre conectados , sempre de olho na redes sociais. Facebook, youtube, twitter, linkedim são febre e já viraram parte integrante da vida de muitas pessoas.

A forma de Marketing, Divulgação e Vendas na era digital mudou, assim as pessoas estão comprando cada vez mais pela internet. Um dos motivos, é que é muito cômodo, pois não é preciso gastar tempo saindo e pegar trânsito para ir até a loja para adquirir o mesmo produto.

compras-online

Então a internet se tornou um local estratégico para Compradores e vendedores dos mais diversos Mercados.

E como o artesão pode se beneficiar deste novo Mundo? A resposta é bem simples: entrando neste Mundo e aparecendo para quem lá está.

Para fazer isso existem vários meios , os mais comuns são Sites, Blogs, e-commerce, Redes Sociais.

É interessante para quem  faz seu produto e quer vende-lo para um maior número de pessoas estar ligado  a estes meios de Marketing. Estudar e se adaptar a este Novo mundo com certeza vai fazer toda a diferença no resultado final nas vendas do seu Artesanato.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!