Quando entramos no mundo do  Artesanato, observamos que existem muitas  técnicas, nichos e ramificações. Cada para cada  um deles um público diferente, com idades diferentes, e claro com necessidades diferentes.

Para quem está iniciando neste mercado e deseja obter renda a curto prazo, uma das estratégia é observar os nichos que são mais populares e claro sendo assim podem ser mais rentáveis.

Separei aqui 5 ideias de nichos estratégicos e muito procurados, e para quem quer entrar no Mercado de Artesanato com certeza é um investimento que vai trazer retorno certo.

 

1- Reciclagem

caixas leite e suco igual caixa bala

Este tem sido o número 1 para quem quer retorno rápido.

Tudo se recicla, caixas de leite, garrafas pet, caixas de frutas, latas,  pneus, caixas de sapato, janelas de demolição,  entre outros. Com criatividade e capricho, estes materiais que iriam para o lixo podem se tornar Peças lindas, de utilitários a decoração . E melhor ainda com custo quase zero e um lucro muito bom.

Veja ideias de RECICLAGEM clicando aqui!

 

2- MDF

Caixas MDF madrinhas e caixa terno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando falamos em MDF logo pensamos nas Caixas, sim elas são muito procuradas, principalmente por Noivas que querem caixinhas de Lembrança para Padrinhos e madrinhas no Casamento.

As caixas em Mdf  podem ser pintadas ou forradas com tecido, as duas técnicas são de aprendizado bem rápido e sendo assim a produção pode começar logo. A matéria prima também é fácil de ser encontrada e de valor bem acessível tornando as peças com um bom custo para revenda.

E não são somente caixas que são procurados, peças como porta jóias, quadros , oratórios também são bem colocados.

Veja Como aprender a Fazer Caixas Lindas e Lucrar Aqui!

3- Feltro

guirlanda coruja

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Feltro é uma espécie de tecido, feito de lã e pelos e alguns processos. Com ele pode-se fazer peças lindas e bem fofas. umas das peças bem populares feitas com este material e técnica são as guirlandas de maternidade, as mamães público para quem é feita estas peças adoram estas guirlandas por serem totalmente customizadas, o que quer dizer que elas podem ser feitas com nome do bebê, cor e temas que desejar.

Outras versões das guirlandas são a de Boas Vindas(que fica na porta de entrada), e também a de Cozinha, mulheres que querem aquele toque especial na casa adoram para decorar.

 

4- Sabonetes

sabonete artesanal

Os sabonetes Artesanais tem sido muito procurados. Eles encantam com cheiro, cor e formas.

A  maioria dos sabonetes industrializados são fabricados utilizando uma série de produtos químicos podendo causar alergias e fazer mal a pele.

E ai está o diferencial dos Sabonetes artesanais, podem ser feitos com extratos de plantas, frutas, óleos, manteigas e quem o faz tem controle do que é usado neles, podendo explicar estes benefícios as clientes, que claro irão amar tratar bem a sua pele.

 

5- Patchwork

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patchwork, em português trabalho com remendo, é a arte de combinar e costurar retalhos (pedaços de tecido) , é uma técnica bem antiga, mas bastante atualizada e chic.

O encanto das peças é que elas são bem coloridas e claro alegram o ambiente, sendo assim as mulheres se apaixonam.

Peças como colcha, almofada, kits de cozinha,  até quadro em Patchwork, entre muitas outras, tem feito sucesso, e são de venda certa.

Agora é só escolher e partir para o Sucesso!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!