Muitas artesãs gostam de trabalhar com feltro, pois é um material fácil de se encontrado, também é relativamente barato e existe um arco-íris de cores. Uma das peças favoritas de muitos para fazer do feltro são flores dimensionais.

Você pode colá-las em  um grampo de cabelo ou em tiaras para cabeça, também ficam bem charmosas as flores para serem colocadas em broches para roupas ou enfeite para crianças. Em fim as Flores de feltro ficam maravilhosas em acessórios e apliques para outros artesanatos também.

São bem fáceis e rápidas de serem confeccionadas, e conferem charme e beleza onde for usada.

A baixo um Passo a passo de Flor de Feltro, para que você possa fazer a sua:

Materiais:

  •  feltro na cor que gostar
  •  Tesoura
  • Linha e  agulha, pode ser feito com cola quente também
  • Botão de pérola ou vintage

 

Veja como fazer

—Flor franjada

Passo 1:  Corte um pedaço de feltro, 25 x11 cm, dobre  ao meio, ficara com 5,5 cm de largura já dobrada. Este tamanho é uma sugestão, você pode fazer flores do tamanho que desejar.

Passo 2: Com a tira dobrada, do lado aberto ou do lado da dobra, (esta flor tem duas versões) faça picotes com espaçamentos pequenos entre eles, pare um pouco antes chegar ao fim do feltro.

 

Passo 3: Começando em uma extremidade, enrole o feltro pela ponta que não foi cortada até chegar ao final. Fique a vontade para aparar franjas que estão desiguais ou muito longas para o seu gosto.

Passo 4: Agora é hora de costurar. Com agulha e linha . Começando no ponto em que você terminou de rolar sua tira no Passo 3, empurre sua agulha através de todas as camadas de feltro. Gire sua flor a 90 graus e repita, novamente empurrando sua agulha através de todas as camadas. (Em outras palavras, o segundo ponto deve ser perpendicular ao seu primeiro ponto.) Isso deve ser suficiente para deixar a flor bem firme e presa.

Passo 5 (opcional): adicione botão, pérola ou o que desejar para dar um maior charme a flor. No caso da flor com as Camadas fechadas não é preciso, pois a versão dela é este estilo toda fechada.

Agora você já pode aplicar sua flor onde e como desejar.

fonte fotos: papernstitchblog

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!