A tradição da escolha de um padrinho é, importante e muitas vezes demorada, pois esta escolha é feita pelo casal, que vai colocar nesta seleta lista aquelas pessoas que realmente fazem parte de suas vidas.

Este é um costume que remonta à Antiguidade, quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, os quais muitas vezes rondavam o local da cerimônia.

Para quem já foi madrinha ou padrinho de casamento com certeza recebeu uma lembrança em agradecimento por ter participado desta ocasião tão especial na Vida dos Noivos.

A lembrança varia muito de acordo com o gosto dos noivos e a forma do casamento, mas sempre é algo que quem recebe gosta muito e talvez vai se lembrar por um bom tempo.

Onde a ação de dar Lembrancinhas para os Padrinhos no casamento surgiu, não se sabe ao certo, mais esta é uma ótima prática, que com certeza vem crescendo ao longo do tempo e se solidificou.

As noivas buscam sempre algo novo, itens que demonstre aquele muito obrigado, e muitas vezes que combine com todo conjunto e design do casamento.

Hoje há lembranças para todos os gostos e uma das que as Noivinhas muito buscam são as caixas personalizadas. Entre várias opções chegaram as Caixas em Cartonagem ou as chamadas Convite Box ou Box Lembranças.

Elas vieram  com tudo, conquistaram por sua elegância e pelo fato de que podem ser feitas do tamanho que as noivas desejam.

         

As Gift Box ou Convite box em Cartonagem, são feitas de papelão rígido, podem ser forradas com papel especial ou tecido, o formato mais buscado é o chamado Formato Livro, caixa com a tampa presa.

 

 

Muitas já são encontradas completas em kits que compõe a caixa personalizada e o que a noiva quer dar dentro. Também são vendidas no mercado separadamente para que a própria noiva preencha com a lembrança.

Conforme a empresa Buque de Broche & Cia, que é especializada neste tipo de lembranças “A um tempo atrás a única opção para o  publico Bride, era o MDF , mas  O Mercado de lembranças teve uma reviravolta criativa, após a chegada da Cartonagem e da possibilidade de fazer caixas e convites incríveis com esta técnica, com a vantagem de poder ser feitos no tamanho desejado pelas Noivas.”

E claro este é um mercado que tem ganho destaque e que vem crescendo, eis ai uma oportunidade também para artesãs que querem mais renda e se diferenciar no mercado.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!