A massa de biscuit , é usada para modelagem de peças diversas, desde peças simples como chaveiros a a mais complexas como topos de bolos.

A massa de biscuit é  feita a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, limão ou vinagre e vaselina. Este tipo de massa também é conhecida como porcelana fria, pois não precisa ser cozida em forno e seca em contato com o ar.

  Ingredientes


ingrdientes-massa-biscuit

  • 2 xícaras de chá de cola branca para biscuit
  • 2 colheres de sopa de vaselina líquida;
  • 1 colher de sopa de caldo de limão, vinagre ou formol;
  • 1 colher de sopa de creme hidratante sem silicone;

Como fazer a massa de biscuit no microondas:
 Primeiro misture todos os ingredientes, depois leve a mistura até o microondas e programa o aparelho para funcionar 3 minutos. Aconselho à interromper a cada 30 segundos para verificar como a massa de biscuit se encontra. Agora basta deixar dar o ponto.


Como fazer a massa de biscuit no fogão:
Simples, coloque toda a mistura dentro de uma panela qualquer e depois a mexa até adquirir uma consistência – não muito dura (ressecada) ainda um pouco mole. Como se fosse uma massa de coxinha. Pronto!


Como sovar a massa de biscuit:

sovar-a-massa
A pia de sua cozinha é o local perfeito para sovar a massa do biscuit. Você só precisa passar creme nas mãos e na superfície que colocará a massa e portanto começar à massar feito uma massa de pão. 

Após pronta, guarde-a em saco plástico limpo ou em potes de vidro.

Pronto, agora só fazer peças lindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!