É provável que você conheça o crochê tradicional, que trabalho feito à mão com uma agulha especial terminada em gancho e que produz um trançado semelhante ao da renda, e que pode ser usado em vestuário ou decoração.

O crochê é uma atividade muito antiga e que para muitas famílias é passado de geração para geração.

Mas se engana quem pensa que ele é meramente uma atividade antiga, pois com os vários recursos, e a modernidade, ele tem se reinventado e ganhado mais e mais adeptos jovens tanto na vertente tradicional, quanto na mais atual que é o Crochê feito com Fios de Malha.

O Crochê com fio de malha consiste em uma atividade artesanal, feita a mão totalmente sustentável, pois é resultado do aproveitamento das sobras das malharias, um produto totalmente reciclado.

Conforme a professora e especialista em crochê Maris Barbosa, do Pra Gente Miuda, o fio de malha  não tem numeração padronizada ou espessura como o barbante, como já dito a cima por ser reaproveitamento ele pode as vezes variar a sua espessura.

Agora que você já conheceu um pouquinho sobre a técnica, a baixo uma série de peças lindas que podem ser feitas com crochê em fio de malha. E garanto, é impossível não se apaixonar.

 

 

 

 

E se você gostou desta técnica veja uma aula de CROCHÊ EM FIO DE MALHA PARA “INICIANTES”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!