Uma espécie de corda, reinventada pela Inglesa Elizabeth Zimmermmann, chamada de rainha do tricô, O і-соrd surgiu dе um ponto feito com lã e agulha, ԛuе a іnglеѕа teria еrrаdо e, não foi a tôa que ganhou este nome que trаduzіndо a expressão para o Português, significa “соrdа іdіоtа”. Para quem não ligou o nome ao vіѕuаl, outros nomes foram dados para o i-cord, como  tricotin оu rаbо dе gаtо, еm referência ао fоrmаtо tubulаr (como a cauda do bісhіnhо), ԛuе vаі ganhando o соmрrіmеntо dе uma corda.

     

(fotos: via pinterest)

Além do I-cord poder ser usado em peças como enfeites de cabelo e acessórios de moda como colares, ele também pode ser usado na Decoração em vários estilos conforme a imaginação mandar.

     

(fotos: via pinterest)

Este formato de tubo permite que seja inserido arame, para que o Rabo de gato possa ganhar muitas formas e acabamentos. Por isso tem sido muito usado para Moldar palavras e formas como coração, entre outros, para uma customização charmosa em uma parede por exemplo.

(fotos: via pinterest)

Antes de definitivamente moldar palavras ou fazer peças é preciso primeiro ter a Corda I-cor ou tricotin, e para quem já faz tricô, ela é bem fácil de ser feita. Mas para quem ainda não conhece o tricô, gostou das peças, e quer se aventurar, é uma tarefa bem possível de ser aprendida e feita no estilo Faça você mesmo e para quem quer aprender para renda é uma ótima ideia.

Para fazer o tricotin, há duas formas com as agulhas de tricô ou com um aparelho pequeno que imita um tear, este aparelho é mais difícil de achar no mercado para compra, mas também é possível faze-lo em casa.

E se quer ver na prática como fazer este cordão, a artesã do Atliê Tesourinha mostra como faze-lo..Veja só:

Gostou, bora treinar!!!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!